AdeS apoia projeto social

 “Turma da Lancheira”, que reforça importância de se alimentar bem.

​Ação impactará 50 mil pessoas em São Paulo com peça teatral lúdica sobre alimentação saudável e divertida

Aconteceu dia 28/05 o lançamento oficial da 2ª edição do projeto social “Turma da Lancheira” com apresentação para crianças, de seis a nove anos, do Colégio Sussurana, parceira da Unilever Foundation. O projeto é idealizado pelo Instituto Brasil do Terceiro Setor, que prevê a conscientização sobre alimentação saudável por meio de apresentação de peça teatral infantil. AdeS, marca líder de bebidas à base de soja, é a apoiadora oficial da ação, que tem como objetivo educar e estimular a população a alcançar uma alimentação balanceada sem deixar de ser gostosa e divertida.

A peça deste ano “O incrível prato colorido” aborda a importância de variar os diversos grupos de alimentos ao longo das refeições, explicando o papel dos nutrientes essenciais para o organismo de forma educativa, lúdica e de fácil compreensão. “Para a construção da peça, foi fundamental a realização de um trabalho direcionado de profissionais de Nutrição para seleção de conteúdo. Toda a peça está embasada em aspectos de nutrição infantil, que foram discutidos para que pudessem ser transmitidos às crianças para fácil compreensão”, explica Gisele Pavin, coordenadora de saúde e nutrição da Unilever.

“Sabemos do desafio nacional de incentivar a alimentação saudável entre as crianças e, portanto, apostamos neste projeto, que apresenta, de maneira divertida e interativa, os melhores alimentos para as crianças, além de ensinar como montar pratos do dia a dia e lancheiras saudáveis, saborosas e nutritivas. Queremos impactar o público infanto-juvenil, seus pais, educadores e entorno para que os resultados sejam consistentes e sustentáveis”, diz Isabel Masagão, gerente de marketing de AdeS.

O texto do espetáculo foi escrito por Adriano Veríssimo com apoio de uma equipe de psicopedagogos e nutricionistas. O Turma da Lancheira espera atingir 50 mil pessoas entre crianças, adolescentes, famílias, educadores, profissionais de Nutrição, merendeiras e comunidade local. Até o final do ano, a peça passará por diversas instituições, espaços culturais e escolas públicas, que tenham cunho educacional, cultural e social na cidade de São Paulo, grande ABC e algumas localidades do interior do estado, dentre eles: CEUs, fábricas de cultura, parques públicos e escolas.

As apresentações têm duração de 50 minutos e são gratuitas. Dentre os principais assuntos citados no espetáculo estão as diversas funcionalidades dos alimentos coloridos, como preparar uma lancheira saudável e nutritiva; a importância de exercícios físicos para o corpo; os nutrientes que fazem bem para a saúde e os alimentos que devem ser evitados, como sal e açúcar.

Mais informações em www.turmadalancheira.com.br.

Durante o evento, as crianças ainda participaram de oficina criativa com o apresentador Daniel Warren. Confira algumas fotos abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre AdeS

Líder de mercado na categoria de bebidas à base de soja, AdeS foi lançado em 1988 e começou a ser fabricado no Brasil em 1997. O portfólio da marca reúne mais de 30 produtos com diferentes sabores e tamanhos. Todos os produtos AdeS possuem Soy Force, combinação exclusiva de proteína da soja, vitaminas e minerais presentes em sua fórmula, que dá força para fazer mais ao contribuir para a manutenção da energia ao longo do dia.

Acesse a página de AdeS no Facebook e no Twitter.

Sobre a Unilever Foundation

A Unilever Foundation é uma iniciativa global dedicada a melhorar necessidades sociais não atendidas, através do fornecimento de higiene, saneamento, acesso à água potável, nutrição básica e desenvolvimento da autoestima. Para ajudar a alcançar a missão da Unilever Foundation, foram formadas parcerias com cinco organizações globais líderes que estão empenhadas em gerar uma mudança sustentável no mundo: Oxfam, PSI, Save the Children, UNICEF e o Programa Mundial de Alimentos. O objetivo dessas parcerias é criar um futuro melhor e ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar a saúde e bem-estar.

Deixe um comentário